Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Gentilândia - As Confrarias
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.

 



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gentilândia - As Confrarias

A Gentilândia, desde há muito, é palco para reuniões de amigos e confraternizações em geral. Abaixo alguns exemplos das reuniões regulares que os amigos 'instituiram' ao longo dos anos, instituindo verdadeiras Confrarias.

Os participantes da Confraria Amigos da Gentilândia se reúnem todos os sábados durante o dia, a partir das 10:00h para conversar sobre suas vidas e dos amigos.

Geralmente, as conversas viabilizam contatos com outros amigos afastados e o número de participantes da confraria vai aumentando.

O local de encontro era na calçada do imóvel vizinho ao antigo bar do Beto Brasil, a rua Padre Francisco Pinto, 133. Mas, por conta da morte da árvore que fornecia sombra aos confrades, o grupo passou a se reunir no Bar Padre Cícero, 128, do outro lado da rua.
Arquivo CEPIMAR, 2006.



A Confraria - Turma do Cristiano - se reúne todo o primeiro sábado de cada mês na residência de Cristiano na rua Padre Francisco Pinto, 76. Formada por pessoas que moravam na Gentilândia nos anos de 1960 e 1970.

A folia tem hora pra começar, sempre às 17:00h, mas não tem hora para acabar.
Arquivo Elmo Júnior, 2006.



Os Curiós & Curiós são velhos amigos que se encontram diariamente na rua Santo Antonio ao lado da residência do senhor Joaquim Nogueira.

Além da amizade, eles são criadores e admiradores do pássaro curió.
Arquivo Elmo Júnior, 2006.

A turma do Chaguinha se reúne de 2ª a 6ª, entre 10:00h até no máximo 15:00h.
Geralmente são os clientes mais antigos, muitos deles, residem em outros bairros, mas, um jeito de matar a saudade é vez por outra comparecer ao bar.
Arquivo Elmo Júnior, 2006.

Fim

Veja também:

Fonte: FOH



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: