Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Das antigas - Fez sucesso, namorou uma irapuete
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.

 



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Das antigas - Fez sucesso, namorou uma irapuete




ALGUNS ÍNFIMOS havia traçado para o ano novo. Um deles era vencer um concurso de calouros do Irapuan Lima no Canal 8. Além do desejo de ser cantor, havia tentado também (quando pirralho) ser do júri mirim do programa. Treinava dizer na frente do espelho algumas besteiras e, ao mesmo tempo, beber na boca da garrafa de um Wilson (Ah, que delícia de guaraná!). POR TEMPOS FOI fã de Sílvia Bessa, Cíntia Lima, Danielly Portela e Aleteia Patrícia. Durante sábados sonhou com o dia em que seria julgado por Félix, Tarcísio Tavares, Luis Cruz e Marquinhos... 


MAS ENQUANTO A grande hora não chegava, ia tentando mostrar que era bom de gogó em outros terreiros. Estava no sangue. O avô havia cantado e ganhado certames de rádio-auditório nas jornadas do Fim de Semana da Taba, Noturno Pajeú e integrado o cast de Orquestras de Concertos da Ceará Rádio Clube.MAIS MODESTO que o velho, havia vencido um torneio de cantores promovido pelo time do bairro. 
Na partida entre Ajax do Campo do Pio e Real Madrid, donos da casa, a porrada comeu solta depois que os anfitriões perderam. Um desastre.PRA ELE, POUCO importou o rififi. Sururu. Foi considerado o melhor crooner e levou de prêmio cinco Brahmas (quentes), uma Coca-Cola família, meio frango e uma baciada de sobrecu e moelas. Regozijou. 


Achava que poderia ir mais longe. Chegar ao Irapuan afinado e depois tentar o Chacrinha, Sílvio Santos e BolinhaESTAVA NA DÚVIDA. Interpretaria Abba nos estúdios refrigerados da TV Cidade? The Winner takes It All havia lhe dado o título de melhor da quermesse de Nossa Senhora da Salete. Pelo feito levou pra casa um galeto assado e dois santos óleos vivos (uma galinha pé duro e um carneiro). O CANELAU FOI À loucura quando soltou no inglês britânico (meio Quixeramobim): I don´t wanna talk. About the things we´ve gone through... E emendou no refrão: The winner takes it all/The loser standing small/Beside the victory/ That´s her destiny... Pelo sucesso que fez, recebeu até convite para cantar num baile de 15 anos no Clube dos Fumicultores em Arapiraca. AlagoasCHEGOU O SÁBADO.
Decidiu cantar Aquela Menina e Sua Cadeira de Rodas. Até parecia com Fernando Mendes. Cantarolou também Pare de Tomar a Pílula e encerrou com Chiquitita do Abba. Matou a pau. Apesar de ter ganhado um frango e terem tomado na saída do programa, flertou e namoricou com uma das irapuetes (Xuxa Cearense, Marineide, Hanna Capô de Fusca, sei lá). Tanto sucesso não o levou ao Chacrinha, mas fez dele garoto propaganda das panelas de pressão Ironte, e depois, vendedor da Galeria Brandão nº 2.

Fonte: O Povo (Demitri Túlio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: