Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Firma Salgado, Filho & Cia - Uma grande firma cearense
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.

 



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Firma Salgado, Filho & Cia - Uma grande firma cearense



Fachada do edifício

A firma Salgado, Filho & Cia., é uma das mais antigas e acreditada do comércio cearense, havendo passado por diversas denominações, tem como sócios, os senhores Alfredo Salgado, José Salgado e Eurico Salgado Duarte. Tendo tido antigamente uma seção bancária, hoje se ocupa exclusivamente do comércio exportador, para o que, em junho de 1929 fez instalar em sua sede, poderosa prensa de fabricação inglesa. 



Tal iniciativa veio trazer ao comércio cearense um grande e proveitoso estímulo, pois, serviu de exemplo a outros que logo em seguida instalaram novas prensas.


Alfredo Salgado, que honramos esta página com sua fotografia, possue mais de cinquenta anos de atividade comercial, festivamente há pouco comemorados, recebendo, nessa ocasião, inequívocas demostrações de alto apreço em que o tem a classe comercial, na qual é um dos mais prestigiosos representantes.


Espírito esclarecido e inteligente, Alfredo Salgado é um perfeito gentleman, tendo o seu  nome ligado ao movimento libertador, como um dos dirigentes na "Cearense Libertadora". 


A Prensa hidráulica



x_3bdf7196



Crédito: Álbum de Fortaleza - 1931

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: