Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escola Preparatória de Fortaleza



1942 - 196



O Decreto nº 4.006, de 09/01/1942, criou a Escola Preparatória de Cadetes de Fortaleza, subscrito pelo Presidente Getúlio Vargas e referendado pelo então Ministro da Guerra, o General Eurico Gaspar Dutra. A instalação oficial teve lugar em 26 de março de 1942 e as aulas tiveram início a 19 de maio daquele ano. Extinguiu-se em dezembro de 1961.


Entrada Novos Alunos

Formatura Matinal

Desfile de 07 de setembro

Comandaram a Escola Preparatória o Cel Inf Mário Travassos, que lançou os fundamentos de sua indestrut1vel organização, mais tarde elevado ao generalato, tendo comandado a Academia Militar e foi Diretor do Ensino do Exército; Cel Inf Otávio da Silva Paranhos; Cel Cav Alberto Dias do Santos; Cel Inf João Batista Rangel; Cel Art Amangá Liberato de Castro Menezes; Cel Inf José Ventura Pinto; Cel Inf Vitor Hugo de Alencar Cabral; Cel Inf Mário Barros Cavalcanti; Cel Inf Raimundo Teles Pinheiro, o último a quem coube encerrar a Escola e dirigir a abertura do novo Colégio Militar de Fortaleza, do qual foi também primeiro comandante.

Aula de Geografia

Juramento a Bandeira

Desfile na EPF

A inolvidável Escola Preparatória de Fortaleza, possuidora de excelente corpo docente tendo visto concluir seu curso cerca de 1.928 alunos, a maioria destinando-se à carreira militar, foi um estabelecimento modelar cujos docentes e discentes souberam honrar as tradições da casa, pela decisiva influência exercida na sociedade cearense quiçá no Brasil.

Parada de 07 de setembro

Alunos em Cortejo Fúnebre

Visita do Governador

Ginástica Acrobática








Crédito: Site CMF

2 comentários: