Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Use a Cabeça, Bote o Pé na Casa Pio [notification_tip][/notification_tip]
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Use a Cabeça, Bote o Pé na Casa Pio



A rede de lojas é uma das maiores do setor de calçados do País, com atuação em três Estados da Região Nordeste


Casa Pio nos anos 40- Foto de Marciano Lopes

A Casa Pio foi fundada em 1º de janeiro de 1928, na Rua Major Facundo, 242. A primeira loja foi inaugurada por Pio Rodrigues, fruto de sua experiência com empresas do setor. A caminhada de mais de 80 anos prossegue pelas mãos do empresário Clóvis Rolim que assume a direção do grupo em 1975, juntamente com sua esposa Edyr Rolim, atual presidente do Grupo C. Rolim.

Em 1977, o comando da empresa passa para as mãos dos filhos
Clóvis Rolim Júnior e Eduardo Rodrigues Rolim que continuaram a caminhada de expansão até a chegada da quarta geração, tendo à frente Clóvis Neto e Sérgio Rolim. Hoje, a rede Casa Pio é uma das maiores do varejo no setor de calçados do país. São 32 lojas: 17 em Fortaleza, nove em Recife e seis em João Pessoa.

Buscar sempre o novo e o melhor, construindo para transformar e semeando para perpetuar. Esses foram os princípios em que Clóvis Rolim alicerçou sua vibrante trajetória empresarial. Desde cedo cultivou boas sementes. Todas as suas obras são como árvores bem plantadas, sempre fornecendo bons frutos e novas e valiosas sementes.

Clóvis Rolim

"Pa pé pio, pá pé pio, vamos pra Casa Pio, vamos pra Casa Pio!
Querida mamãe, querido papai, no dia da criança eu quero um sapato... da Casa Pio, lá tá assim de ofertas, pa pé piu, vamos pra Casa Pio!"

Ontem e Hoje da Casa Pio da rua Barão do Rio Branco. Nelson Bezerra

Uma das mais antigas redes de lojas do Ceará, a Casa Pio completou, em 2008, 80 anos de fundação e tem motivos de sobra para comemorar. Em plena forma, a empresa se destaca como a detentora do maior número de pontos de venda dedicados exclusivamente ao varejo de calçados e acessórios no Ceará, despontando também como uma das mais importantes em todo o País.

Mas como todo negócio que tem no empreendedorismo o ingrediente principal de seu sucesso, a empresa começou pequena, no fim dos anos 20. O primeiro passo foi dado por Pio Rodrigues, que resolveu começar uma nova vida juntamente com o ano de 1928, que se iniciava. Logo no primeiro dia de janeiro, ele inaugurava a primeira Casa Pio, na Rua Major Facundo, 242. A ideia de montar o negócio veio de seu espírito empreendedor, suportado pela sua experiência em empresas do setor.

Talvez no princípio de tudo ele não tivesse ideia da dimensão que a marca tomaria. Hoje, a Casa Pio é uma das maiores redes de varejo no setor de calçados do país.

Expansão em família

A expansão da rede se consolidou através das sucessões familiares à frente dos negócios da família Rolim. Em 1975, quando a Casa Pio já tinha 47 anos de mercado, a liderança passou às mãos da segunda geração, com Clóvis Rolim assumindo a presidência da rede. Dois anos depois, seus filhos começam a integrar a direção da empresa e começam impulsionar a expansão da empresa, focados em ganho de escala e manutenção do posicionamento de mercado privilegiado, abrindo caminho para a quarta geração: é a vez dos netos que seguem os passos de seus pais e já fazem parte da diretoria da rede varejista.

CASA PIO

Rede que começou com uma única loja no Centro de Fortaleza chega hoje a 32 pontos de vendas em três estados

1,8 milhão de clientes

Uma das primeiras empresas a perceber a importância do crédito para promover a democratização do consumo, a Casa Pio sempre apostou na concessão de financiamentos com prazos elásticos para conquistar seus clientes e facilitar o acesso a seus produtos. Em cada ponto de venda da rede, o crédito pessoal para compras na loja é aprovado, garantindo que ninguém volte para casa de mãos vazias.

Por conta de sua grande capacidade, com presença forte em três estados nordestinos, e da abundância de crédito, amplamente divulgado por meio de campanhas publicitárias que enfatizam a possibilidade de programar as parcelas dentro do orçamento doméstico, a rede conta com um cadastro de 1,8 milhão de clientes ativos.

Exército de vendas

Para calçar tantos pés e agradar tantos consumidores exigentes, é preciso mobilizar um verdadeiro exército. Do negócio que começou familiar, hoje já são 2.600 colaboradores nas lojas, reciclados sistematicamente e motivados por uma política de valorização dentro da empresa.

Para calçar tantos pés e agradar aos consumidores exigentes, a Casa Pio conta com 2.600 colaboradores

Responsabilidade social

No conceito de empresa cidadã, a Casa Pio reafirmou seu compromisso com o bem-estar da população ao doar, em 2008, uma sala de recuperação totalmente equipada para o centro cirúrgico da
Santa Casa, hospital de referência no atendimento à comunidade carente do Estado.

Sinônimo de qualidade no atendimento, variedade de produtos e, principalmente, acesso ao crédito. A Casa Pio faz parte do imaginário do consumidor cearense há mais de oito décadas. Basta citar o jingle “Pá, pé, pio, vamos pra Casa Pio”, que praticamente toda criança e adulto sabem de cor. E o prazo elástico de pagamento, que fez escola no varejo local e a alegria de tantos clientes: 30, 60, 90, 120 dias.

Pelo segundo ano, a Casa Pio conquista o
Prêmio Contribuintes Ceará, entre os maiores recolhedores de ICMS da Região metropolitana. Prova de que sua base de 1,9 milhão de clientes está satisfeita.

Poucas são as empresas do varejo, no
Brasil e no Ceará, que têm uma atuação tão longeva. E sempre pautada na modernização. Mais de 70% do serviço na empresa são automatizados. O objetivo é trazer maior agilidade à clientela.

Propaganda de 2003




Créditos: Diário do Nordeste, Site da loja, You Tube e pesquisas de internet

4 comentários:

  1. A única coisa que falta é melhorar as opções de calçados femininos. Uma capital e não ter uma loja de calçados q preste, isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Entao va comprar no Camelo EU AMO comprar na Casa Pio.

    ResponderExcluir
  3. Fui funcionária desta conceituada empresa e só tenho a ressaltar que a rede só falha com algumas gestões,é lamentável que nos dias de hoje ainda se vê funcionários sendo maltratados,já ganham tão pouco e alguns gerentes e diretores não possuem respeito ao funcionário,do restante não tenho nada pra reclamar .

    ResponderExcluir
  4. Recife tem o maior prazer e a horna de ter uma ds melhores lojas de calcados do estado de pernambuco, parabens a pio rodrigues e a clovis pelas experiencia

    ResponderExcluir

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: