Fortaleza Nobre | Resgatando a Fortaleza antiga : Programa Irapuan Lima
Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.

 



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Programa Irapuan Lima



Nessas minhas andanças pela internet garimpando material para o blog, achei algo que me fez parar e lembrar de quando eu tinha uns 6, 7 anos e ficava achando graça aquele senhor presentear os calouros com um pacote de macarrão Fortaleza rsrs sem falar nos calouros, aparecia cada figura...
Eu sei que o blog é sobre a cidade de Fortaleza, mas Irapuan Lima merece que eu abra uma exceção!

°°°No ar "O Chacrinha do Norte"°°°

Antes do hype do "formato VJ", os telespectadores desta cidade quente podiam ver, todas as tardes de sábado, um apresentador estritamente cearense. O saudoso Irapuan Lima,com suas "irapuetes", fazia um inacreditável programa de calouros, com direito ao "Frango assado do Zezé" como prêmio de consolação aos perdedores. Irapuan só gostava de apresentar programa ao vivo, adorava improvisar, cantava clássicos da Era do Rádio, era garoto-propaganda de vários produtos, fez programas infantis e, no Carnaval, dizem, era um excelente Rei Momo. Passaram pelo seu programa ícones da música brasileira de todos os tipos, como Roberto Carlos, Wanderley Cardoso, Sérgio Cardoso, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Bibi Ferreira e Ângela Maria.

Cadê Cacá, Cacá, Cacá?



Famoso pela sua irreverência e pelos famosos reclames (”Cadê Cacá”, “Frango do Zezé”, “Macarrão Fortaleza” etc), Irapuan Lima tornou-se um dos mais importantes comunicadores da mídia cearense. Recebeu o apelido de “Chacrinha do Norte” pelo companheiro Armando Vasconcelos, que dividia a preferência nos finais de semana da TV Cidade, na década de 1980.

 



















Irapuan Barros de Lima nasceu em Fortaleza em 1º de agosto de 1927. Começou a carreira com pouco mais de 20 anos, na Rádio Iracema, em 1949. Na emissora apresentou programas infantis como A Garotada se Revela e o Programa Irapuan Lima, nome que levou para a televisão, ao ingressar na TV Ceará Canal 2, em 1975.



Foi rei momo do carnaval cearense durante três anos consecutivos (1961, 1962 a 1963). Depois de apresentar diversos programas na Rádio Iracema foi para a televisão. Com o fechamento das emissoras associadas, Irapuan partiu para a TV Verdes Mares, apresentando o programa Dez Espetacular. Ficou pouco tempo. Foi para a TV Cidade Canal 8, onde atingiu seu auge de popularidade.

A cantora Ayla Maria, Célio Cury e Irapuã Lima na Rádio Iracema - Arquivo Marciano Lopes

O Programa Irapuan Lima ficou no ar até janeiro de 1992, quando interrompeu as atividades por conta de uma cirurgia na vesícula, que havia evoluído para uma pancreatite. Após isso, o “Chacrinha do Norte” realizou aparições em comerciais da televisão.

Foto de 1971

Irapuan Lima chegou a comandar seu programa de auditório por 4 horas e meia ao vivo, o maior neste formato na América Latina durante a década de 1980. A fama também aconteceu para suas companheiras de palco, as Irapuetes, principalmente para Lionah Dias - a Xuxa cearense.



Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, a Lionah Dias (a Xuxa cearense) é aquela senhora que faz o programa Clube do Brega da TV Diário.

Foto recente da ex Irapuete "Xuxa cearense"



Outra curiosidade fica por conta da Jornalista mirim ( "Boa tarde Irapuan, boa tarde Telespectadores " ) Daniele Portela. Sim, ela mesma, a jornalista do CE TV que com apenas 5 aninhos era jurada do Irapuã Lima e fazia um jornalzinho num dos intervalos do programa.


Em 1982, Chacrinha fazia sucesso em todo o Brasil, mas no Ceará as tardes dos sábados eram imperdíveis no canal 8. Aqui, a maior audiência era sem dúvida de Irapuan Lima, que começava o seu programa de auditório ao meio-dia proporcionando muita alegria a milhares de pessoas. Ele, e claro, as Irapuetes, que na época esbanjavam sensualidade. Ao invés do abacaxi que se tornou marca registrada do "concorrente" nacional, Irapuan Lima oferecia um frango aos candidatos reprovados pelos jurados no palco. A sátira era engraçada e agradava em cheio ao público.



No Chacrinha tinha as Chacretes, já aqui tinha as Irapuetes, e pense numas Irapuetes!
Grande ícone da publicidade local, o programa era famoso pela sua irreverência e pelos famosos reclames. Irapuan tornou-se um dos mais importantes comunicadores da mídia cearense. Seu programa ficou no ar até janeiro de 1992, quando interrompeu as atividades por conta de uma cirurgia na vesícula, que havia evoluído para uma pancreatite.

 

"Eu mesmo não perdia um sábado o “Irapuan Lima”. De tão tosco o programa, tornava-se engraçado, leve e muito contemporâneo, em uma época onde os ídolos tinham muito talento e carisma. A TV local ainda está orfã de um profissional como Irapuan e seu programa. Saudades de uma época que passou e não volta mais, mas o que nos resta são as lembranças engraçadas, como a Xuxa cearense que dizia que a cachaça Sapupara em japonês era chamada de Sapupei. Pense!" -Thiago Marinho do blog CULTucando

O ADEUS

"Morreu na madrugada deste sábado(04 de Maio de 2002), o radialista e apresentador de TV, Irapuan Lima, aos 74 anos. Irapuan estava passando o final de semana com a família na praia de Quixaba, em Aracati, quando sentiu-se mal. A causa da morte foi uma embolia pulmonar.

Irapuan trabalhou na Rádio Iracema. Na TV, apresentou programas na TV Verdes Mares e TV Cidade. Nos últimos tempos, o radialista havia se aposentado
." - Jornal local

O velório aconteceu no domingo, no cemitério Parque da Paz às 16hs.


°°°Uma homenagem ao Chacrinha do Norte°°°


O Museu da Imagem e do Som (MIS) está fazendo uma homenagem ao radialista que se tornou um símbolo na televisão cearense: Irapuan Lima. O Chacrinha do Norte, como ficou conhecido, rompeu décadas animando programas de auditório, onde artistas nacionais dividiam o palco com calouros e novos talentos do Ceará. A estética de Irapuan Lima era própria, o talento era único.

E tudo isso pode ser visto pela primeira vez, numa exposição de fotografias, revistas e antigos equipamentos que contam a história de Irapuan, das ondas do rádios às luzes da televisão. A exposição pode ser vista no MIS, na Avenida Barão de Studart, na Aldeota.


A memória do rádio cearense merece homenagens. Na exposição do Museu da Imagem e do Som, na capital, os fãs do rádio vão encontrar mais que aparelhos antigos. A história do rádio no Estado está contada em fotografias, em revistas, em relíquias... A primeira rádio do Estado - Ceará Rádio Clube - foi fundada em 1934. Depois a mesma rádio passou a ser chamada de PRE-9 e transmitiu a primeira novela de rádio. Era a época dos radioatores.


A história do rádio se confunde. Nascido em Fortaleza, Irapuan Lima entrou para o rádio em 1949. No rádio e na tv o comunicador famoso pela alegria contagiava o público nos programas de auditório. Foram 54 anos de carreira, como relembra o amigo, Francisco Felix, também radialista que trabalhou ao lado de Irapuan por 15 anos.





A frente de programas de auditório na TV Irapuan Lima se destacava pela espontaneidade. A filha Vera Sílvia também gosta de relembrar a hospitalidade do pai com os artistas que trazia de todo o país. Mais que a coroa de rei momo do Carnaval - que foi dele nos anos 60 - Irapuan Lima deixou lições de um comunicador cheio de carisma.








1986



67 comentários:

  1. Adorei a materia, eu era crinça e adorava o irapuan lima

    ResponderExcluir
  2. Como é bom relembrar essa época,eu fico emocionado eu era criança e me lembro de seu programa mar
    avilhoso. BENTO

    ResponderExcluir
  3. Participei desse programa quando era criança, iamos com o grupo de dança da escola,lembranças que deixam uma saudade enorme,inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso na minha infancia ia todo sabado ao programa e fazia propaganda das oticas Boris. adorei.

    ResponderExcluir
  5. CAMILA MACIEL...ADOREI TUDO ISSO..PENA QUE NÃO ERA DA MINHA ÉPOCA..MINHA SOGRA FOI IRAPUETE,A LADY ZÚ.AINDA GUARDA VARIAS FOTOS..SE TIVER ALGUMA COISA A MAIS COMO VIDEOS OU FOTOS,OU SOUBER ONDE POSSO PROCURAR ME ORIENTA..MEU EMAIL:K_MILINHAMACIEL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá! Gostaria muto de ver as fotos de Lady Zu no programa e atuais da sogra.Ela já postou em facebook ou orkut? Um abraço!!!

      Excluir
  6. Oi Camila!

    Nossa, deve ser muito legal ver essas fotos antigas da sua sogra do tempo que ela era uma
    das Irapuetes rsrs
    Não tenho certeza, mas no You Tube vc deve encontrar vídeos dessa época, procura por Irapuan Lima, Irapuetes, Programa Irapuan, tem tantos vídeos antigos por lá, que não ficaria nada admirada se vc encontrasse. Eu mesma achei esses que estão na postagem no You Tube. Sua sogra não aparece em nenhum desses dois?

    Abraços e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  7. nossa realmente irapuan deixou saudades, me lembro do dia q a angelica e a mara maravilha foram pra lá, o auditorio quase rachou de tanta gente. foi uma epoca muito divertida na minha infancia eu adorava!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava o programa do Irapuan Lima e gostaria que postassem mais videos dos programas dele que tenham os cantores mirins daquela época. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Nossa qta recordação, era criança e morava em Fortaleza no Montese mais lembro com muita saudade desta epoca, num sabia q Irapuan Lima havia falecido. Fiquei triste.Essa canção do Fagner é muito linda. Hoje moro em São Paulo ha 15 anos. E com certeza as velas do Mucuripe são um cartão a parte do Ceara... Saudades...Parabens pelo seu blog...

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexandre!
    Pois é, Irapuan se foi, mas o que ele fez, está na memória de muitos fortalezenses que curtiam seu programa e riam muito dos calouros rsrs
    Lembra da música "Macarrão Fortaleza, é qualidade com certeza, fácil de preparar..." rsrs Os calouros ganhavam macarrão e Sapupara. :D

    Obrigada pelo comentário, volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. adoreo rever tudo isso parabens mesmo .....

    ResponderExcluir
  12. Minhas duas irmãs eram mini-Irapuetes... Ow tempo bom!!

    Minha mãe sempre dava um jeite de "me enganar" e não me levar pra assitir o programa ao vivo(era muito novinho)...

    Lá em casa ainda há vários fotos das minhas irmãs com os artistas que apareciam por lá...

    Ow tempo bom!

    ResponderExcluir
  13. Tempos maravilhosos, concordo! :D

    Poxa Erivando, bem que vc poderia escanear essas fotos, né? rsrs
    Se vc quiser mandar essas fotos, será um prazer colocá-las na postagem, pois esse programa marcou a vida de muitas pessoas, tenho certeza que as das suas irmãs tbm.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Leila me manda o teu email, que eu mando algumas fotos. :P

    Meu email: erivandoxp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostaria de ver as fotos ou videos das gincanas dos bairros que eram realizados no programa do Irapuan e os concursos que ele realizava dos couvers dos menudos era muito legal,a que saudades ah e o meu grupo ficou em 2º lugar,por favor posta pra mim, viajar no tempo, agradeço desde já

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu tbm gostaria muito de ter acesso a fotos ou vídeos dessa época, mas até agora não obtive sucesso...mas continuarei procurando e se eu achar, pode ter certeza que colocarei no blog para vcs verem tbm, ok?

    Abraços e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  17. gotaria de saber se tem como rever as garotas que apareciam no prgrama faz\endo a propaganda das oticas boris (cadê cacà) e a rainha do colegio eoclecio ferro

    ResponderExcluir
  18. Talvez vc consiga essas imagens nos arquivos da TV Cidade.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber por onde anda aquela garota que cantava mal me quer bem me quer que se chamava ana paula e depois mudou o nome para ana de paula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho informações sobre ela, Gili!

      Abraços

      Excluir
    2. Leila Nobre,também vivo garimpando o Youtube,para ver se encontro algo da cantora Ana Paula,que cantava muito no Irapuan e Terral,acho que a única pessoa que pode ter alguma informação sobre a mesma é o Wil Nogueira,pois lembro que ele a ajudou muito na década de 80,como você é jornalista ,acredito que talvez você possa procura-lo e obter esta informação para todos nós que ainda lembramos dela,agradeço!

      Excluir
    3. Mandei agora uma mensagem, vamos aguardar que ele nos responda! :)

      Abraços

      Excluir
    4. Oi Leila,eu també espero ansioso por informações,sobre essa menina que cantava muito nestes programas.Por onde anda Ana Paula?Não é possivél que o Wil Nogueira não lembre dela.

      Excluir
    5. Eu tenho foto com a Ana Paula!!!

      Excluir
    6. Eu tenho foto com a Ana Paula!!!

      Excluir
  20. O Conheci pela propaganda: "O tempo passa, tudo se modifica, menos a qualidade do MACARRÃO FORTALEZA!
    MACARRÃO FORTALEZA, é pureza em sua mesa!!!"
    Eu sou de 89...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro demais dessa propaganda, Karoline! rsrsrsrs

      Abraços e obrigada pelo comentário

      Excluir
  21. eu era criança não mim lenbro muito mais sei que minha mãe foi nesse progama do irapuan lima queria ver mais não lenbro o mes nen a data e que mimnha mãe ja faleceu lenbrei desce dia ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem saber a data, fica praticamente impossível, não tem nem como procurar na TV Cidade...¬¬

      Excluir
  22. Caramba vi muitos artistas cearenses na época de pirralho. Lembro de um que cantava "Foi numa noite linda eu me lembro ainda, no interior, foi naquela casinha que a garotinha me olhou, nada ela quiz falar mas no seu olhar havia pureza, no meio de tanta gente ela era diferente ela era uma beleza. vem garotinha bela, qual o nome dela, não sei não senhor...." e por aí vai. Velhos tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaaaaaa, eu lembro dessa música, lembro tbm q eu a achava muito triste, um sofrimento só! rsrs

      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  23. Ola, eu sempre assistia o Irapua Lima quando eu era pequeno, ultimamente andei lembrando de um garotinho, não lembro o nome dele, ele cantava uma musica sobre seus pais, dizia mais ou menos assim, "O amor me foi roubado pois meus pais soa separados ... e o resto eu não lembro, voce saberia dizer quem canta aquela musica ou onde posso conseguir ver aquele video ou mesmo baixar aquela musica? favor responder para africantongo@gmail.com
    grande abraço

    ResponderExcluir
  24. Hoje vasculhando o pasado fiquei sabendo que irapuan lima faleceu fiquei triste pôs passei muitos momentos bons assistindo. O seu programa com as cantoras lusirene do Cavaco e a cantora sol Assis ribeiro recife -pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Assis, foi uma grande perda para a TV cearense!

      Forte abraço

      Excluir
  25. E uqueria ver a foto de daniela portela quando criança no jurado mirim do irapuan

    ResponderExcluir
  26. OLÁ TUDO BEM? QUE BOM REVER O PASSADO. EU FUI JURADA DO PROGRAMA IRAPUAN LIMA, FUI CONVIDADA DO FÉLIX, EU ERA MODELO,O FLÁVIO TORRES É QUEM ME CHAMAVA PRA DESFILAR, TEMPOS BONS. SOU DE FORTALEZA, MAS HOJE MORO EM CURITIBA.SINTO MUITAS SAUDADES DO MEU CEARÁ, E DE TUDO DE BOM QUE PASSEI LÁ.TENHO SAUDADES DO IRAPUAN, ELE ME CHAMAVA DE GRACY KELLY ATRIZ ANTIGA DO CINEMA.ADOREI REVER TUDO ISSO. BEIJOS SOLANGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Solange! :)

      Muito legal reencontrar alg do passado desse programa que foi tão importante para a TV do Ceará.
      Seja muito bem vinda ao blog e volte mais vezes para nos brindar com suas lembranças do programa do saudoso Irapuan Lima.

      Abraços

      Excluir
  27. olá acabei de mandar um recadinho. parabéns.bom matar as saudades de notícias do meu ceará. sou de fortaleza me orgulho de ser fortalezence.sinto saudades da turma do programa do irapuan lima, do félix, flávio torres, a xuxa cearense ex irapuete, nossa tanta gente boa. não moro mais em fortaleza e sim em curitiba.sou ex modelo, ex gurada do programa do irapuan. o tempo passa, a gente envelhece, mas eu faço meus vídeos caseiros em casa só como lazer, brincando, só pra não deixar morrer, a veia artística, a gente rejuvenesse.visite meus canais no youtube. beijos solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, visitarei com certeza seu canal no youtube! :)

      Forte abraço e espero vê-la novamente por aqui, não esqueça, se quiser matar saudades da linda Fortaleza, basta voltar ao blog e se deliciar com as fotos da cidade.

      Beijos

      Excluir
  28. Gostaria muito de assistir um dos programas do Irapuan Lima no ano de 1979, onde aparecia os mini júris, tendo as mini miss, pois gostaria de matar a saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu não tenho nenhum vídeo do programa. Já procurou no Youtube?
      Talvez vc encontre os videos que procura, indo na própria TV Cidade.

      Forte abraço e se conseguir, me avisa!!! :)

      Excluir
    2. olá Leila, teu blog é uma delicia, bem diferente de alguns q visitei, cheios de ofensas e mentiras para com as ex-irapuetes; pois sou uma dela e fico muito triste quando pessoas q querem aparecer as custas de outros, acabam falando sobre o q ñ sabem. Sou a seriguela a primeira mulher frutakkkkkkk o Irapuã era muito criativo e adorava colocar apelido nas pessoas. eu fazia o comercial do leite imitando a vaquinha môôôôôô. Bjs.

      Excluir
    3. Oi Rosângela, boa tarde!

      Que delícia ter contato com uma das Irapuetes, fico lisonjeada! :)
      Nossa, é verdade, a primeira mulher fruta surgiu aqui no Ceará, no programa do nosso Chacrinha, o grande e saudoso Irapuã Lima.

      Beijinhos e simplesmente amei vê-la por aqui, foi uma honra!

      Excluir
  29. Olá Leila, amei o seu blog, diferente de alguns q visitei, onde as pessoas falam muito mal das ex-irapuetes sem se quer ter conhecimento do q estão falando, só pelo prazer de estar difamando alguém. Parabéns. Sou uma das ex-irapuetes, a seriguela a primeira mulher frutakkkkkkkk eu fazia o comercial do leite imitava a vaquinha "môôôôô" estou casada e tenho uma filha de 10 anos,sou funcionaria publica, faço enfermagem, estou muito bem obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo de cabeça fraca q fala mal das Irapuetes, nem devem ser levados a sério, pois sem dúvida, não viveram o glamour q era aquele tempo, quando vcs reinavam absolutas na TV cearense, fazendo a alegria dos nossos sábados e embelezando o palco do programa. Saudades de um tempo q vivi, pois mesmo tendo apenas 14 anos quando o programa saiu do ar em 1992, lembro com muito carinho dos calouros, do Irapuã, das Irapuetes, lembro dos comerciais, eram hilários e eu ficava encantada com toda aquela magia da TV e orgulhosa de saber q a gente podia fazer um programa de calouro tão bom quanto os do Rio e São Paulo.

      Beijos e obrigada pelo comentário, fiquei feliz d+

      Excluir
  30. EU QUERIA SER IRAPUETE !!! MEU SONHO FRUSTRADO PELOS MEUS PAIS !

    ResponderExcluir
  31. Leila Nobre,
    Sou Izabel, filha do Irapuan e gostaria de agradecer o carinho e as lembranças lindas de todos para com o meu amado pai.Muito gratificante, embora a saudade sempre aumente muito quando vejo suas fotos.Não tem como não chorar...Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço seu comentário, meu amor!

      Seu saudoso pai deixou saudades! <3 :)

      Beijos

      Excluir
    2. Vi no Facebook alguém comentar que a Marilena Lima é filha do Irapuan Lima.
      É verdade?

      Excluir
  32. oi boa tarde gostaria de algun do mini juri pois procuro e nao encontro .se possivel me mande ta na epoca 1982

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de alguns vídeos do mini jure entre 85 e 87 . Meu marido era mini jurado e fazia propaganda do guaraná wilson

    ResponderExcluir
  34. REBECA RAFAELA SANTIAGO SILVA10 de setembro de 2018 às 17:29

    olá, minha mãe dublava o ney matogrosso e o moreira da silva no programa do irapuan lima...Alguém com algum arquivo disso?

    ResponderExcluir
  35. Linda matéria. Lindo registro. Linda homenagem. Seria interessante resgatar os nomes (apelidos) das irapuetes

    ResponderExcluir
  36. Oi! Meu nome é Farney Rodrigues procuro uma amiga de infância que foi jurada no Programa do Irapuan lima o nome dela era Valéria que têm uma irmã chamada Márcia na qual foi como minha primeira namorada só me lembro do primeiro nome ,gostaria muito de reencontra-las, Obrigado !

    ResponderExcluir
  37. Meu irmão participou, em 1987, do programa Irapuan Lima. Ele estava no jardim de infância ("O Brasinha"). O tema da apresentação era o "Melô do Marinheiro" (Os Paralamas do Sucesso). Alguém tem essa gravação? Compartilhem meu pedido aos amigos, Por favor. Grato.

    ResponderExcluir
  38. Eu e mais dos amigos (Ex Alunos do Colégio Militar) nos apresentamos no programa do Irapuã em 1980. Fizemos uma dublagem e coreografia de uma música de sucesso da época. Tinha muita vontade de ver o vídeo desa apresentação. Não lembro a data exata, mas lembro que foi em 1980, creio que no começo do ano.

    ResponderExcluir
  39. Eu, Eronildes Fonteles, participei em julho de 1975 no show de calouro. Como eu tinha o perfil muito parecido com a Perla Paraguaia, o Irapuan me apresentou como Perla Cearense. E assim fiquei sendo apresentada várias vezes. Lembro de alguns do Juri Umberto Solom e tinha um professor que inclusive era meu professor de história no colégio Rui Barbosa, a memória me falha os nomes...Na época em 75, 76 a Miss Lene e a Valirene que tocava cavaquinho, faziam sucesso. O programa do IRAPUAN LIMA Era um programa de muita audiência. Ele era o chacrinha do Ceará. Boas lembranças, saudades

    ResponderExcluir
  40. Eu, Eronildes Fonteles, participei em julho de 1975 no show de calouro. Como eu tinha o perfil muito parecido com a Perla Paraguaia, o Irapuan me apresentou como Perla Cearense. E assim fiquei sendo apresentada várias vezes. Lembro de alguns do Juri Umberto Solom e tinha um professor que inclusive era meu professor de história no colégio Rui Barbosa, a memória me falha os nomes...Na época em 75, 76 a Miss Lene e a Valirene que tocava cavaquinho, faziam sucesso. O programa do IRAPUAN LIMA Era um programa de muita audiência. Ele era o chacrinha do Ceará. Boas lembranças, saudades

    ResponderExcluir
  41. LEMBRO QUE FUI NO PROGRAMA DO IRAPUAN LIMA EM JULHO DE 1975, O JURADO ERA UBALDO SOLON, NELSON RUBENS, E UM PROFESSOR QUE FALHOU A MEMORIA, E OUTROS. O IRAPUAN ME ACHAVA PARECIDA COM A PERLA. E FICOU FAZENDO SUSPENSE PRA ME CHAMAR DIZENDO QUE SERIA A PERLA. E REALMENTE ELE SO ME CHAMAVA POR PERLA CEARENSE. E ASSIM FIQUEI CONHECIDA NA EPOCA DE 75, 76. CANTAVA TAMBEM A LUSIRENE DO CAVAQUINHO E A MISS LENI. QUERIA MUITO SABER SE TEM GRAVACOES COMIGO NESSA EPOCA.SERIA MUITO BOM PODER RECORDAR

    ResponderExcluir
  42. Repostando:
    Meu irmão participou, em 1987, do programa Irapuan Lima. Ele estava no jardim de infância ("O Brasinha"). O tema da apresentação era o "Melô do Marinheiro" (Os Paralamas do Sucesso). Alguém tem essa gravação? Compartilhem meu pedido aos amigos, Por favor. Grato.

    ResponderExcluir
  43. Meu pai foi convidado como modelo, no final dos anos 70, loiro cabelo longo e olhos azuis. Ele lembra ser o único com esse perfil. Tô louca atrás de fotos! Meu pai não tem nenhuma foto!! Se alguem puder me ajudar!

    ResponderExcluir

NOTÍCIAS DA FORTALEZA ANTIGA: