Fortaleza, uma cidade em TrAnSfOrMaÇãO!!!


Blog sobre essa linda cidade, com suas praias maravilhosas, seu povo acolhedor e seus bairros históricos.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Irreverência, teu nome é Aurineide Camurupim


Mas simplicidade, talento, humildade, persistência... teu nome é Luis Antônio.

Luís Antônio Costa dos Santos, sempre foi um admirador dos grandes humoristas da terrinha. Era fã de Meirinha, Rossicléa, Raimundinha... Sonhava em um dia ser que nem eles, fazer sucesso e ter o seu talento reconhecido.
Sempre foi a alegria dos amigos, bastava estarem todos juntos que ele dava vida à sua personagem, saia o Luis e entrava em cena Aurineide Camurupim.

Foi justamente numa dessas reuniões, que tudo aconteceu.
Luis estava na casa do amigo Jackson Araújo, que é jornalista e produtor de moda. O jeito e a voz que Luis fazia, chamaram atenção de Jackson, que o produziu para o carnaval da Praia de Iracema (Bandalheira).
O ano era 1992.
Na Praia de Iracema, a Aurineide foi um sucesso, agradou em cheio. Estava dado o pontapé inicial!
Mesmo com a família ainda com o "pé atrás", pois achavam que ele não deveria se iludir com isso, que seria difícil, que já havia muitos fazendo graça pelo Ceará...Luis foi em frente, logo se inscreveu para o 1º Festival de Humor de Fortaleza, chamado “A Grande Chance” no Shopping Aldeota. Não venceu o festival, mas não desistiu e participou de outros (como por exemplo o Festival de Humor do Teatro Bar Chico Anysio), ficando sempre entre os três primeiros colocados. Foi quando chamou a atenção de Paulo Diógenes, que o convidou para trabalhar com ele. Luis estava começando a ver seu sonho se realizar, já trabalhava ao lado de um dos maiores humoristas cearense.


Segundo Festival de Humor do Shopping Aldeota em 1993. Vemos a Aurineidde Camurupim, Edmilson Filho, Haroldo, Romeirinha Escrachada e Catolé do Rocha. O apresentador é o Beto Ortiz. Programa Na Boca do Povo - TV Jangadeiro


Aurineide e Raimundinha apresentavam seus Shows nas melhores casas de Espetáculos de Fortaleza. A parceria foi tão frutífera que montaram duas peças de teatro: TRÊS DONZELAS EM BUSCA DA FAMA E DONZELAS ATÉ CERTO PONTO”, ambas foram sucessos de público. Com sua carreira já firme e consolidada encenou muitas outras peças como: NO CEARÁ É ASSIM1 E 2,“A FREXCURA DA MAÇÃ E 20 POUCOS ANOS A COMÉDIA.




Em julho de 2006, Luis, ou melhor dizendo, Aurineide Camurupim participou do programa do Tom Cavalcante no concurso de piadas e ficou em primeiro lugar (foi o grande ganhador do carro, sendo assim o primeiro humorista cearense a ganhar um prêmio em rede nacional) consagrando-se também o primeiro humorista cearense a ganhar o festival do Tom. Em virtude do sucesso, Aurineide passou a apresentar-se como convidada na Rede Record e a viajar por todo o Brasil, representando o nosso Ceará.


Hoje, Luis viaja o Brasil inteiro pela ABIH (associação brasileira das industrias de hotéis).



Sabe quando a criatura é tão folgada e espaçosa que consegue sumir com o criador? rsrs Pois foi isso que Aurineide fez com o Luis Antônio. Poucas pessoas o reconhecem nas ruas, se ele não falar então, fica praticamente impossível alguém associar a espalhafatosa Aurineide, com o tímido Luis...sim, ele é tímido, eu também não acreditei! rs


Foto: Flogão René Duarte

Há nove anos, Luis Antônio é contratado da Tv Diário, onde faz, juntamente com outros humoristas, o Programa Vila do Riso, que é garantia de boas gargalhadas.

Baseando-se no conhecimento de que por trás de todo cearense há um humorista, foi criado o programa Vila do Riso. Diversos tipos, conhecidos e desconhecidos do grande público, interpretam o quotidiano tendo por base a mais autêntica molecagem cearense. São bêbados, coronéis, velhos, casais, crianças, vitalinas, fofoqueiras, obreiras, carpideiras, matutos, doidos e tietes que se entremeiam num lugar comum em busca de suas aspirações pessoais, assim como de investigar as aspirações alheias.


O programa, constituído em sua maioria por quadros, resgata o humor do Ceará em sua essência, buscando para tal a mais sublime das inspirações...o povo, a rua. Os jeitos arteiro, moleque, festeiro, brincalhão e gaiato da “Nação Ceará” sofrerão um resgate em seus costumes e vocabulário com o desenrolar da Vila do Riso.

Aurineide Cumurupim hoje é sem dúvida nenhuma, sucesso nacional!!!


Aurineide Camurupim é natural de Chaval e veio pra Fortaleza sonhando em ser cantora de forró. Fã incondicional da cantora Gretchen, ela aspira adquirir um pouco da sensualidade de sua “ídola”. Como as demais, o casamento é sua meta, mas sua feiura e biótipo extravagante a conduzem para uma direção oposta.


Foto: Site oficial  Aurineide Camurupim


Foto: Site oficial Aurineide Camurupim


Foto: Site oficial Aurineide Camurupim


Tive o prazer de fazer algumas perguntas para o querido Luis Antônio, que por sinal é uma pessoa MARAVILHOSA, muito simples, humilde e acessível, fiquei ainda mais fã desse artista super talentoso e esse ser humano lindo, por dentro e por fora.



Leila Nobre - Oi Luis! Antes de tudo, gostaria que você soubesse que te acompanho desde que vi aquela louca da Aurineide na tv. rsrs Suas entrevistas no Centro da cidade com pessoas do povão, me fazem chorar de ri, você é muito inteligente, quando menos se espera, lá vem uma piada prontinha, uma gozação inesperada e isso, só mesmo para quem tem o dom, e você o tem de sobra, parabéns!

Luis Antônio - Obrigado pelos elogios.. Acho que o segredo é gostar muito do que eu faço....olha você não tem noção..amo mesmo..muito!!


Foto de início de carreira - Fagner e Aurineide num show na Praia do Futuro (Foto cedida pelo Luís Antônio)


Com o saudoso Espanta

LN - Para começar tenho uma curiosidade... O que você fazia antes da Aurineide? Como surgiu a ideia ou a vontade de se tornar humorista?

LA - Ah certo..vamos lá...
Antes de ser humorista trabalhei com serigrafia, pintura e reciclagem de móveis e paredes....
Era fã de Meirinha, Rossicléa, Raimundinha...
A Aurineide Camurupim nasceu em 1992, fruto de uma brincadeira na casa de amigos.



LN - Estive vendo fotos suas com fãs e pelo o que vi, vc é muito acessível, trata todos com carinho e sabe fazer essa troca gostosa com os fãs, o que infelizmente, nem todo artista está disposto a fazer...As pessoas te reconhecem na rua?

LA - Recebo bem a todos....na rua me param e perguntam se sou eu....às vezes me reconhecem pela voz....gosto disso apesar de ser muito tímido...

Foto do Site Oficial

LN - Você tímido? Difícil de acreditar rsrsrsrs
Sua idade é uma incógnita ou posso perguntar? rsrsrsrsrs

LA - Sou mesmo muito tímido. Tenho 40 anos...comecei com 22 anos.




LN - Você é casado? Tem filhos?

LA - Sou solteiro..não tenho filhos


Foto do Site Oficial - Início de carreira




LN - Sua família curte vê-lo vestido de Aurineide?
No início, vc mesmo pensou em desistir ou algum familiar mandou você parar com isso, que você não iria chegar a lugar nenhum, que já tinha muitos fazendo humor no Ceará? Sabe, o "Para com isso, isso não vai te dar dinheiro, vai fazer outra coisa" Esse tipo de coisa?

LA - No começo ninguém me apoiou..tive que ir em frente sozinho mesmo....bem isso ai que você falou... Que isso não é trabalho..coisas assim.. E que já existia Raimundinha, Falcão, Lailtinho, Meirinha, Rossicléa... Mas hoje minha família respeita meu trabalho.. às vezes vão nos shows.





LN - Vc tem irmãos ou é filho único?

LA - Sou eu e uma irmã mais nova





LN - Obrigada Luis, você é muito simpático, nem sei como agradecer sua gentileza.

LA - Obrigado pelas palavras...fico encabulado...ahhahahha
Valeu Leila...beijo!




Aurineide anda tão chique que já gravou dois cds.
Todas são muito engraçadas, mas separei uma paródia
que está no segundo cd, a música Doença.
Para ouvir, basta clicar no cd.



Para conhecer todo o trabalho musical da Aurineide, basta visitar o Site oficial, que
por sinal está muito bem feito, com bastante fotos e informações desse artista
completo. Clique AQUI para entrar na seção das músicas.


Picolina, Aurineide e Gretchen

É de impressionar a mudança...


Fotos gentilmente cedidas pelo Luis Antônio:

















No Show do Tom


Luís Antônio e Francisco Igor


Luís, Igor e João Netto


Toda a turma reunida com a única comediante mulher (Valéria, nossa musa Rossicléa) rs
O Luís na ponta à direita


Luís e Tom


Valéria e Luís Antônio

Depoimentos:




Para terminar, eu só queria dizer do prazer que foi falar dessa pessoa alegre e contagiante que é nossa Aurineide, uma criatura pra cima, que está sempre pronta a tirar de nós o nosso riso mais verdadeiro, aquela gargalhada mais gostosa, o choro mais alegre... porq eu não sei vocês, mas eu choro muito de ri rsrs E ao Luis Antônio, dizer que ter tido esse contato foi mágico para mim, nunca pensei que ele fosse essa pessoa tão humana e gentil, que conquistasse nossa admiração assim, sendo simplesmente ele, sem frescuras, sem máscaras, sem fingimento... Nosso país anda carente de artistas assim, do povo, para o povo...

Parabéns Luís, que você possa ouvir muitas e muitas palmas por todo esse nosso Brasil e saiba que ninguém segura mais a Aurineide, ela casou com o SUCESSO!


Aurineide hoje é uma mocinha de 18 anos, já é "de maior" rsrs


Editado em 23/10/2013


Ontem fui ao Complexo América do Sol, prestigiar o querido Luis Antônio. Ele está com um show maravilhoso "Entre Gaitadas e Risadas" todas às terças, não percam!
Voltei para casa leve, dei boas risadas, humor inteligente e despretensioso, deu no q deu, um sucesso!







Essa interação com o público, faz toda a diferença!











Simplesmente amei o Juriti kkkkkkkkkkkk








Vamos prestigiar o que é nosso!

Todas às terças, "Entre Gaitadas e Risadas" no Complexo América do Sol, na Washington Soares, 6120.

Contato para shows:
(085) 8846-0999
contatoshow23@yahoo.com.br



Fotos e vídeos: Site Oficial Aurineide Camurupim, Luis Antônio, Flogão René Duarte, arquivo pessoal e You Tube

6 comentários:

  1. Sou fanzoca de humor desde pequenininha.Lembro de Grande Otelo, vestido de Julieta e Oscarito de Romeu, num filme da Atlântica e quase morro de tanto rir e chorar, ao mesmo tempo. Você tem razão, no que diz.
    Dessas últimas grandes "safras" do humor cearense, Aurineide é das melhores!
    Adorei o "post"!

    Bravo, Aurineide Camurupim (e Luis Antônio!)!
    Bravo, Leila.....bom demais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por humor, amo baixar os filmes do Mazzaropi por exemplo e ficar assistindo com toda a família rsrs
    O do Jeca Tatu é bem antigo, de 1959, amo a ingenuidade do Mazzaropi, a gente ri só da carinha dele rsrsrs
    O Lamparina(1964) é outro filme dele que já assisti várias vezes e dei risadas em todas as vezes.
    Quanto a Aurineide, nem preciso repetir, acho mesmo tudo isso que coloquei no post, o Luís é muito divertido e sempre morro de ri com os "causos" dessa maluca rsrsrsr

    Beijos amiga, e obrigada por está sempre aqui me prestigiando com seus comentários maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro: Mazzaropi, Oscarito, Grande Otelo, Carlitos, Os irmãos Marx, Aurinede Camurupim... o elenco é enorme!!!!!!

    Ontem não vim aqui por culpa da internet.....fiquei "nervosa".... mas hoje deu certo.
    Um "segredo": peguei o e-mail de uma comentarista sua, Benigna, que faz d
    issertação sobre Oliveira Paiva. Você,proporcionou este enconto. Depois te conto
    o desenrolar...rsrsrsr!

    Boa noite, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Senti sua falta!!!
    Detesto quando minha internet me deixa
    na mão, tbm fico uma pilha de nervos rsrs

    Ai que maravilha, a Benigna me parece ser um doce de pessoa, espero que renda bons frutos esse contato de vcs. :)

    Um final de semana lindo pra ti, amiga e não some que eu fico desesperada ¬¬ hauhuahuahuahuah

    Beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã dele. Parabens pela História e Carreira.

    ResponderExcluir
  6. Luis Costa tive o privilégio de conviver em sua companhia na minha e sua adolescência éramos muitos amigos, aliás, tínhamos uma patotinha de amigos na época. Eu, Luciana, César, Mônica, Betânia, Andrei (japonês), Eduardo, Esther, Ricardo (cachorrão).
    Ele era o autor das idéias loucas, teve uma vez que embrulhamos um sapo CURURU VIVO em um papel de presente colocamos em uma sacola pegamos um ônibus lotado, ele pegou a sacola deu para a uma senhora segurar e demos sinal para descer no próximo ponto, como éramos seis pessoas demoramos a descer mediante isso o Luis foi o primeiro a descer e gritou hei, hei senhora, pode ficar com o presente tá! E seu! A curiosa abriu a sacola e se deparou com o sapo, essa mulher gritava, gritava e o motorista parou o ônibus foi um Deus nos acuda e nós se acabando de tanto rir.
    Pois é! Eu sou o jumentinho sem mãe lembra? era assim que me chamava minha querida tia Ivanilce uma pessoa dotada de valores sem igual uma pessoa com um humor incrível mãe deste grande artista.
    Luiz Antônio fica feliz com o seu sucesso e parabéns em! conseguiu realizar seu sonho conhecer pessoalmente a Gretchen (piri, piri, piri) o compacto mais tocado naquele aptº .
    Você merece o melhor da vida.
    Um grande abraço e sucesso a você Aurineide Camorupim.
    Jr.
    Para você lembrar de mim: (Bloco “Q” aptª 403- Maraponga).

    ResponderExcluir